Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5874
Título: Educação sob a ótica dos organismos internacionais: a cidadania em questão
Autor(es): Silva, Aderaldo Leite da
Palavras-chave: Educação
Organismos internacionais
Cidadania
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: O presente trabalho trata da Educação brasileira sob a ótica dos organismos internacionais. Tem como objeto de estudo as recomendações e diretrizes dos Organismos internacionais para as políticas educacionais e os processos de reformas implementadas no Brasil. Assim, o objetivo da pesquisa consistiu em analisar e refletir como as recomendações dos Organismos Internacionais foram acatadas e consentidas pelas recentes reformas educacionais ocorridas no Brasil. Ainda mais, analisar de que maneira os Organismos Internacionais têm desenvolvido as políticas neoliberais de redefinição da coisa pública, notadamente no que se refere à educação pública. O percurso metodológico se deu por meio da pesquisa qualitativa e bibliográfica, cujas reflexões constataram que houve forte e determinante influência, no plano político-pedagógico, dos Organismos Internacionais nas recentes reformas da educação brasileira, sobretudo nas reformas dos anos de 1990.
Descrição: SILVA, Aderaldo Leite da. Educação sob a ótica dos organismos internacionais: a cidadania em questão. 2014. 81f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5874
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aderaldo Leite da Silva.pdfAderaldo Leite da Silva 2.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.