Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5973
Título: Os múltiplos lugares no processo de formação de professores de química: a cozinha como espaço de aprendizagem
Autor(es): Melo, Maria do Socorro Barbosa de
Palavras-chave: Formação contínua
Formação docente
Ensino de Química
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho busca resumir alguns aspectos construídos para pensar a formação docente em seus múltiplos espaços de atuação e sua diversidade. Para tanto, considera-se que a formação continuada de professores favorece dinâmicas de atualização e aprofundamento do conhecimento necessário para o exercício da profissão, bem como desenvolve intervenções inovadoras nos contextos de desempenho profissional favorecendo uma melhor aprendizagem para os discentes. A pesquisa central no contexto educacional para a qual a formação continuada é uma saída possível opção a melhoria da qualidade do ensino, por isso, o profissional consciente deve saber que sua formação não termina com a graduação. Logo o educador nos tempos atuais deve buscar uma constante formação que lhe proporcione independência profissional com autonomia para decidir sobre seu trabalho e suas necessidades. O referente teórico formalizou-se com o apoio de : GADOTTI, (2000), GOMES, (2008), PERRENOUD, (2001), TARDIF, M. (2002).
Descrição: MELO, Maria do Socorro Barbosa de. Os múltiplos lugares no processo de formação de professores de química: a cozinha como espaço de aprendizagem. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5973
ISSN: CDD 371.12
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Barbosa de Melo.pdfPDF - Maria do Socorro Barbosa de Melo1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.