Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5974
Título: A importância das tecnologias da informação e comunicação no contexto escolar
Autor(es): Oliveira, Audicleide Batista Sousa de
Palavras-chave: Tecnologias da educação
Ensino
Prática pedagógica
Data do documento: 5-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho trata-se de um estudo bibliográfico sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, doravante TICs. No decorrer da elaboração de nossa pesquisa, foi possível observar que nos últimos vinte anos o desenvolvimento das novas tecnologias, bem como a ampliação de seus usos têm criado enormes expectativas e possibilidades na educação escolar e que muitas são as contribuições dos recursos tecnológicos, uma vez que estejam inseridos na prática pedagógica. Em relação ao processo de aprendizagem, uso das novas tecnologias de informação e comunicação representa um avanço no ensino formal, já que a integração da informática e das mais variadas ferramentas que contemplam o mundo virtual, propiciam a sensibilização e o conhecimento de formas de aprendizagem diferenciadas, tanto por parte dos professores, quanto por parte dos alunos, por mais distantes espacialmente que todos esses estejam.
Descrição: OLIVEIRA, Audicleide Batista Sousa de. A importância das tecnologias da informação e comuicação no contexto escolar. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5974
ISSN: CDD 372.35
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Audicleide Batista Sousa de Oliveira.pdfPDF - Audicleide Batista Sousa de Oliveira491.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.