Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5992
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Carlos Aldi-
dc.date.accessioned2014-11-05T17:01:37Z-
dc.date.available2014-11-05T17:01:37Z-
dc.date.issued2014-11-05-
dc.identifier.issnCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5992-
dc.descriptionSILVA, Carlos Aldi. A prática pedagógica da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho diante da educação do campo. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa isabel, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa monográfica apresenta em sua essência algumas reflexões oriundas da temática Educação do Campo dentro de uma abordagem histórica adentrando nas propostas de políticas públicas governamentais e em algumas discussões traçadas no que diz respeito aos camponeses paraibano e em especial aos princesenses. Ela também mostra a diferenciação conceitual entre rural e campo presentes na Escola Estadual de Educação Básica Nossa Senhora do Bom Conselho, fundamentada na versão teórica dos pesquisadores estudados como Gadotti (1992), Leite (1999), Pinheiro (2011), Comilo (2008) Caldart (2004), Tuviste (2002) e outros, por se tratar de um assunto que vem sendo estudado e estão desenvolvendo várias pesquisas por estudiosos das diversas áreas da ciência. É uma pesquisa de abordagem qualitativa, pois se utilizaram de um estudo bibliográfico através de análise e fichamento de livros, revistas, sites da internet relacionados ao tema abordado. Ela vem analisar as questões que problematizam o ensino aprendizagem do aluno do campo que procura a Escola Estadual de Educação Básica Nossa Senhora do Bom Conselho investigando o comportamento desses agentes como também a prática pedagógica no ensino da Educação do Campo paralelamente com a educação da cidade, buscando relacionar as várias formas pelas quais os estudiosos, o governo e a sociedade interagem com a Relação Dialógica na construção do conhecimento educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Nivaldo Rodrigues da Silva Filhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA prática pedagógica da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho diante da educação do campopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Aldi Silva.pdfPDF - Carlos Aldi Silva457.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.