Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6129
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Jácio Medeiros de-
dc.date.accessioned2014-11-11T17:45:18Z-
dc.date.available2014-11-11T17:45:18Z-
dc.date.issued2014-11-11-
dc.identifier.issnCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6129-
dc.descriptionAZEVEDO, Jácio Medeiros de. Uso do software Geogebra como estratégia didática na compreensão de conceito de trigonometria. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Cuité, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO uso de ferramentas tecnológicas auxiliando no ensino não é algo novo, no entanto sua efetivação no ambiente de sala de aula está distante de ser incorporado como algo natural a esse ambiente. Nesse sentido esse trabalho apresenta um estudo que tem como objetivo verificar até que ponto o uso do software GeoGebra pode facilitar o ensino e a aprendizagem das funções seno e cosseno, para tanto tentamos identificar as dificuldades que os estudantes apresentam na compreensão das funções trigonométricas; Construir uma seqüência didática usando as ferramentas do software GeoGebra com o intuito de facilitar a aprendizagem das funções seno e cosseno e por fim verificar o interesse demonstrado pelo aluno à medida que a aprendizagem estiver sendo construída. Este é um estudo de caráter descritivo, realizado com 35 estudantes da segunda série do Ensino Médio da Escola Estadual José Joaquim de Ensino Fundamental e Médio, localizada na cidade de Coronel Ezequiel/RN. Nossos resultados nos fazem entender que a utilização de recursos tecnológicos em sala de aula pode facilitar a aprendizagem de conceitos e especialmente contribuir que os estudantes apresentem um maior interesse nas aulas o que se constitui em um fator de grande importância para no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Raquel Pereira de Ataídept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGeogebrapt_BR
dc.subjectTrigonometriapt_BR
dc.subjectFunção trigonométricapt_BR
dc.titleUso do software Geogebra como estratégia didática na compreensão de conceito de trigonometriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jácio Medeiros de Azevedo.pdfPDF - Jácio Medeiros de Azevedo2.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.