Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6150
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Érika Cunha-
dc.date.accessioned2014-11-11T20:59:12Z-
dc.date.available2014-11-11T20:59:12Z-
dc.date.issued2014-11-11-
dc.identifier.otherCDD 362.25-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6150-
dc.descriptionCOSTA, E. C. O Programa Bolsa Família e as consequências das condicionalidades na educação: um estudo realizado na Escola Municipal Dr. Williams de Souza Arruda no município de Campina Grande - PB. 2013. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como principal objetivo analisar as contribuições da condicionalidade do Programa Bolsa Família (PBF) no âmbito da educação, em relação ao processo ensino-aprendizagem, a partir da visão dos educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Drº Williams de Souza Arruda no município de Campina Grande-PB. Para esta discussão, foram abordados aspectos sobre a implantação da Política de Assistência Social e do Programa Bolsa Família e os impactos deste à população atendida, principalmente, em relação às condicionalidades impostas pelo Programa, enfatizando a educação. Na realização deste estudo utilizou-se das contribuições teórico-metodológicas do método dialético, recorreu-se à pesquisa bibliográfica e à pesquisa de campo, e da aplicação da entrevista semi-estruturada com os cinco sujeitos pesquisados. Com esta pesquisa foi constatado que a frequência escolar como única condicionalidade no âmbito da educação é válida para a diminuição da evasão escolar, porém, é insuficiente para se obter uma qualidade satisfatória no processo ensino-aprendizagem dos alunos beneficiados, necessitando de uma melhor análise deste condicionante do PBFpt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Aliceane de Almeida Vieirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPolítica de assistência socialpt_BR
dc.subjectPrograma Bolsa Famíliapt_BR
dc.subjectCondicionalidadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFrequência escolarpt_BR
dc.titleO Programa Bolsa Família e as consequências das condicionalidades na educação: um estudo realizado na Escola Municipal Dr. Williams de Souza Arruda no município de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erika Cunha Costa.pdfErika Cunha Costa563.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.