Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6271
Título: Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II.
Autor(es): Oliveira, Romilda Ferreira de
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Educação infantil
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: A leitura e a escrita são habilidades de extrema importância para o desenvolvimento pleno de um indivíduo social. Esta pesquisa busca relatar experiências vivenciadas em duas instituições de ensino, e foi realizada no período de fevereiro a junho do corrente ano, a partir do desenvolvimento do projeto de intervenção intitulado “SONDAGEM DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DOS ALUNOS DO INFANTIL I E II”. O objetivo principal da pesquisa foi compreender os caminhos (métodos e técnicas) utilizados por uma escola privada (comecinho do saber) e uma escola pública (CREI Dr° Rita Gadelha de Sá) na promoção de habilidades como leitura e escrita com educandos do infantil I e II. Deste universo obtiveram-se resultados significativos, que contribuíram para entender como cada escola trabalhava seus métodos e/ou técnicas na busca por possibilitar a aquisição da leitura e da escrita pelos alunos da primeira infância.
Descrição: OLIVEIRA, Romilda Ferreira de. Sondagem dos processos de aprendizagem, da leitura e escrita de alunos do infantil I e II. 2014. 62f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6271
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Romilda Ferreira de Oliveira.pdfRomilda Ferreira de Oliveira5.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.