Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6276
Título: Formando leitores a partir do trabalho com as fábulas.
Autor(es): Araújo, Maria Dalva Olegário
Palavras-chave: Leitura
Fábula
Formação de leitores
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho objetiva fazer uma análise reflexiva a respeito da leitura de fábulas com alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. A preocupação com a formação dos leitores foi o elemento motivador para a realização da pesquisa. O trabalho aqui proposto sobre gêneros será norteado pelos pressupostos teóricos de Bakhtin e pela discussão proposta por Bordini sobre o método recepcional. O estudo do gênero “fábula” visa proporcionar a criança o desenvolvimento da percepção das intenções do autor considerando que uma narrativa também é explícita ou implicitamente perpassada por uma argumentatividade. Serão trabalhados, sob a perspectiva Bakhtiniana, o conteúdo temático, a construção composicional e o estilo para compreensão de forma sistematizada, promovendo um aprofundamento e a integração da práticas de leitura. Palavras- chave: Leitura. Fábula. Formação de leitores
Descrição: ARÁUJO, Maria Dalva Olegário. Formando leitores a partir do trabalho com as fábulas. 2014. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6276
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Dalva Olegário Araújo.pdfMaria Dalva Olegário Araújo725.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.