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dc.contributor.authorVieira, Bárbara Gitana Alves-
dc.date.accessioned2014-11-20T18:34:19Z-
dc.date.available2014-11-20T18:34:19Z-
dc.date.issued2014-11-20-
dc.identifier.issnCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6294-
dc.descriptionVIEIRA, Bárbara Gitana Alves. Os tablets na escola: um estudo investigativo na rede de ensino estadual pertencentes à terceira gerência regional de educação. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objeto de estudo, as tecnologias educacionais, em que nos detemos ao uso dos tablets na escola, a considerar que estes aparelhos foram distribuídos pelo Governo do Estado da Paraíba às escolas pertencentes à rede estadual de ensino da Terceira Gerência Regional de Educação fornecida aos alunos do primeiro ano do Ensino Médio e a todos os professores que ensinam a estes discentes. O objetivo desta pesquisa foi de verificar a partir de um questionário elaborado para os docentes das escolas da rede estadual de Campina Grande como os tablets vêm sendo utilizados nas escolas, atentando-se ao seu uso enquanto recurso técnico- pedagógico, e a viabilidade de uso dos mesmos nas escolas. A pesquisa foi realizada na 3ª GRE. Os tablets foram entregues em um prazo de ano que foi iniciado em março de 2013. Foi realizada uma análise percentual a partir do questionário respondido por uma amostra de 100 professores que se enquadram no perfil desta pesquisa, 96% dos professores que responderam o questionário, afirmaram que as escolas foram beneficiadas com o equipamento e destes 41% responderam que a quantidade distribuída não foi suficiente para atender a demanda (alunos e professores). Logo, a pesquisa realizada mostrou que houve a entrega dos tablets na maioria das escolas (80%), 70% deles sentiram alguma dificuldade na utilização do equipamento, pela falta de curso de capacitação. E 82% dos entrevistados afirmaram que a internet não é de boa qualidade, sendo necessário investir numa internet com qualidade nas escolas, mas que todas as redes sociais fossem bloqueadas, por exemplo, por meio do Software Blok Free 5 A5, para evitar que os alunos acessem as redes sociais durante as aulas. Portanto, os objetivos deste trabalho foram alcançados e a rede estadual de ensino tem avançado na busca do conhecimento pela utilização de equipamentos eletrônicos, como o uso do tablet.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alessandro Frederico da Silveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subjectTabletspt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.titleOs tablets na escola: um estudo investigativo na rede de ensino estadual pertencentes à terceira gerência regional de educaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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