Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6312
Título: Influência da leitura no aprimoramento da escrita no ensino médio
Autor(es): Souza, Genivalda Pereira de
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Interpretação
Data do documento: 21-Nov-2014
Resumo: A presente monografia cujo tema enfocado “Influência da leitura no aprimoramento da escrita no Ensino Médio”, vem de encontro a realidade educacional, visto que, percebe-se no dia a dia, um certo descaso ou desinteresse por parte do educando em realizar leitura, e isto preocupa muito os educadores, uma vez que este é o fator primordial para que a aprendizagem aconteça de forma satisfatória, pois os saberes devem ser integrados, e tomando por base a leitura, o conhecimento chega com mais facilidade, sem esquecer de levar em consideração a escrita e interpretação, que são fatores que complementam esta ação. O objetivo principal deste trabalho monográfico é analisar o nível de aceitação do educando no que diz respeito à leitura e escrita, no intuito de detectar as principais dificuldades vivenciadasno cotidiano escolar, especificamente no Ensino Médio. Quanto a metodologia aplicada, é fundamentada em dados através uma pesquisarealizada em sala de aula com os educandosda EEEFM Monsenhor Constantino Vieira , para saber o posicionamento dos mesmos no que se refere às atividades de leitura e escrita, suas principais dificuldades e se realmente tem importância para a vida dos mesmos. Ao término das atividades planejadas, os resultados obtidos foram relatados, mostrando como tudo foi realizado, como também apresentado o parecer dos alunos, os quais serão vistos no referencial teórico.
Descrição: SOUZA, Genivalda Pereira de. Influência da leitura no aprimoramento da escrita no ensino médio. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6312
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Genivalda Pereira de Souza.pdfPDF - Genivalda Pereira de Souza651.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.