Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6322
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Reinaldo Nunes da-
dc.date.accessioned2014-11-25T11:38:18Z-
dc.date.available2014-11-25T11:38:18Z-
dc.date.issued2014-11-25-
dc.identifier.issnCDD 530-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6322-
dc.descriptionSILVA, Reinaldo Nunes da. Ensino-aprendizagem da física no ensino médio: perspectivas e desafios. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho tem como foco principal o Ensino e aprendizagem da Física sob a ótica dos alunos da escola Estadual de ensino médio José Rocha Sobrinho- CEPES-BN-1 serão apresentados os resultados de uma investigação que tem por objetivo principal evidenciar quais são as dificuldades encontradas pelos alunos do Ensino Médio na aprendizagem dos conceitos físicos. Tal necessidade emerge a partir das observações realizadas na escolae nas reflexões no âmbito dasdisciplinas ofertadas pelo curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares. Para responder as estas questões (as dificuldades), num primeiro momento fizemos um estudo teórico/bibliográfico acerca dos documentos do MEC que apontam diretrizes didático/pedagógicas para o ensino de física na Educação Básica (Diretrizes Curriculares Nacionais, Parâmetros Curriculares Nacionais e Orientações Curriculares Nacionais), artigos publicados em anais de congressos e em periódicos da área. Fizemos a análise dos relatórios produzidos no âmbito da pesquisa. Trata-se de uma pesquisa de campo, objetiva coletar dados junto a um determinado grupo de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José Rocha Sobrinho- CEPES-BN-1 no município de Bananeiras - PB a partir de um formulário de coleta de dados no formato de um questionário. A análise destes dados foi realizada sob a lente da teoria da análise do conteúdo e da TeoriaCognitiva de Gaston Bachelard.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Inácio de Araújo Macêdopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectPCN'spt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleEnsino-aprendizagem da física no ensino médio: perspectivas e desafiospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Reinaldo Nunes da Silva.pdfPDF - Reinaldo Nunes da Silva439.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.