Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6326
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Enia Ramalho dos-
dc.date.accessioned2014-11-25T11:42:53Z-
dc.date.available2014-11-25T11:42:53Z-
dc.date.issued2014-11-25-
dc.identifier.issnCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6326-
dc.descriptionSANTOS, Enia Ramalho dos. Letramento literário: desmistificando o fastidioso. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de uma reflexão sobre a prática do ensino de literatura na escola, tendo em vista discutir a importância desse ensino sob o prisma do letramento literário, refletindo sobre o seu objeto de estudo, bem como propor possíveis caminhos para uma prática docente com vistas à formação de leitores literários. Assim, julgou-se viável a descrição de uma pesquisa de campo realizada na Escola Estadual de Ensino Médio João Silveira Guimarães, na turma do 2º ano A, com o intuito de promover ações pedagógicas alternativas baseadas na sequência básica do letramento literário cujo intuito é desmistificar o conceito de que o estudo da literatura é um elemento fastidioso para o aluno. Para tanto, este trabalho se propõe a expor os métodos e os resultados da realização dessa pesquisa, levando em consideração a importância da literatura na vida do estudante, desenvolvendo um novo conceito acerca desse ensino, uma vez que se entende a literatura como uma produção artística que possibilita ao ser humano uma ponderação de seus próprios conhecimentos, tornando-o um ser mais sociável e humanizado. Dada essa conotação, a escola tem o papel fundamental de tornar possível ao aluno um ensino que tenha por objetivo principal o letramento literário, o qual se refere à formação de um leitor proficiente e ativo. Diante disso, apresenta-se neste estudo, uma proposta para o ensino de literatura numa perspectiva de melhoria.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ariane Kercia Benício de Sá Barretopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.titleLetramento literário: desmistificando o fastidiosopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Enia Ramalho dos Santos.pdfPDF - Enia Ramalho dos Santos1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.