Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6389
Título: Minha vida, minha história: um caminho seguido pelos passos da geografia
Autor(es): Lima, Maria Glória de
Palavras-chave: Ensino de geografia
Cidadão crítico
Formação do professor
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: A geografia é um saber de caráter estratégico que além de servir para educar o cidadão também contribui para ajudá-lo a buscar possíveis mudanças e compreende o espaço das pessoas com o do mundo. Assim, é compreensível que ela constantemente, passe por profundas transformações. Dentro deste contexto ela se apresenta como uma disciplina marcante e imprescindível para a formação de um cidadão atualizado e critico. Dessa forma o objetivo geral foi Compreender o contexto da realidade social da escola campo de estágio, de modo a permitir ao licenciando posicionar-se criticamente a essa realidade e participar de sua transformação.Partindo por este anglo é importante destacar que o ensino de geografia é fundamental para o desenvolvimento da percepção do aluno, bem como é importante que o professor da disciplina desenvolva um trabalho em sala de aula que possibilite o aluno a reflexão critica diante de seu meio e a sociedade em geral. Como metodologia foi utilizada a participação como parâmetro de investigação do trablaho Para fundamentar este trabalho foi utilizados teóricos como; BURIOLLA (2001); CARLOS (2007); PAULO FREIRE (1996) entre outras fontes.
Descrição: LIMA, M. G. de. Minha vida, minha história: um caminho seguido pelos passos da geografia. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6389
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Glória de Lima.pdf793.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.