Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6399
Título: A utilização de recursos didático-pedagógicos no estágio curricular supervisionado
Autor(es): Alencar, Laura Francisca Alves de
Palavras-chave: Recursos didático-pedagógicos
Ensino-aprendizagem
Estágio supervisionado
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: Os recursos didático-pedagógicos são indispensáveis no contexto educacional, pois enriquecem o processo ensino-aprendizagem. No espaço da sala de aula, o professor utiliza diferentes estratégias no intuito de conduzir o aluno ao aprendizado, sendo por meio dos materiais pedagógicos que ocorre a mediação entre o conteúdo e o aprendiz, pois são instrumentos que estimulam o aluno ao interesse, a curiosidade, a realização de novas descobertas e facilitam a compreensão da realidade tornando o processo de ensino mais atrativo. Nessa perspectiva, com a finalidade de contribuir para esta discussão, direcionamos nosso estudo para a utilização dos recursos didático-pedagógicos, tendo como referencial os Estágios Supervisionados de observação e docência do Curso de Licenciatura Plena em Letras UEPB/CAMPUS IV. Este trabalho foi elaborado com base em pesquisas bibliográficas centradas principalmente nos estudos de: Antunes (2003), Brandão (2003), Libâneo (1994), Moran (2000), Saint-ong (1999), Vygotsky (2003), dentre outros. A reflexão realizada neste estudo aponta a questão do professor rever a sua prática pedagógica e adotar novos métodos que tornem o processo de construção do conhecimento mais dinâmico, como também a necessidade das escolas em se organizarem e oferecerem melhores condições para o desenvolvimento deste processo.
Descrição: ALENCAR, L. F. A. de. A utilização de recursos didático-pedagógicos no estágio curricular supervisionado. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6399
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laura Francisca Alves de Alencar.pdf384.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.