Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6448
Título: Merchandising em reality show: uma análise das estratégias usadas em The ultimate fighter Brasil
Autor(es): Costa, Tallys Rodrigo Lustosa
Palavras-chave: Merchandising
Reality show
Publicidade
Data do documento: 18-Dez-2014
Resumo: O merchandising é uma técnica e forma específica de anuncio que tem se modificado e de mera imagem de aparição rápida na tela do cinema, passa a ser produzida como peça completa dentro de um produto midiático, o qual tem sua narrativa cortada para que se faça a publicidade do produto. Este trabalho tem por finalidade esclarecer as metodologias utilizadas para promover marcas em programas de Reality shows, mais propriamente do The Ultimate Fighter Brasil, programa que mostra o dia-a-dia de lutadores de MMA que participam de uma competição que a cada episódio classifica, através de combates semanais, novos lutadores para o maior evento de artes marciais mistas do mundo, o UFC. O tipo de metodologia utilizada foi a Análise de Conteúdo, tal método visa basicamente o estudo do meio, dos conteúdos das mensagens e das categorias implícitas presentes na peça que vai se aplicar determinada influencia a formação da opinião positiva em relação ao que se vai promover. Se fez necessário apreender os conceitos de marca, produto, publicidade e merchandising, o que foi realizado a partir de leituras em: Pinho (1996); Kapferer (2000); Santos (2009); Ruão (2003); Severiano (2001), dentre outros. Esse tipo de estudo se justifica pela oportunidade de colocar em prática os conhecimentos sobre leitura de mensagens publicitárias e olhar crítico sobre as produções midiáticas que se fazem cada vez mais dependentes da esfera comercial.
Descrição: COSTA, T. R. L. Merchandising em reality show: uma análise das estratégias usadas em The ultimate fighter Brasil. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6448
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tallys Rodrigo Lustosa Costa.pdfTallys Rodrigo Lustosa Costa491.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.