Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6524
Título: Da ditadura a redemocratização: representações políticas do governo Luís Martins de Oliveira na cidade de Esperança-PB (1963 – 1989)
Autor(es): Souza, Renato Fabiano dos Santos
Palavras-chave: Política
Trajetória Política
Representação Política
Esperança – Paraíba
Data do documento: 22-Dez-2014
Resumo: Com o advento das mudanças historiográficas que vem ocorrendo nas três últimas décadas, torna-se mais frequentes produções intelectuais com novos olhares sobre o estudo da política. Nesse caso, enquanto maior parte das produções do século XIX tinha por objetivo exaltar as grandes figuras políticas, as produções recentes, tem por finalidade desvendar os múltiplos fatores que explicam a legitimação política de determinado grupo partidário. Nesse sentido o presente trabalho tem por objetivo analisar a trajetória e representações políticas do governo de Luís Martins de Oliveira na cidade de Esperança PB (1963-1989). Do ponto de vista metodológico foi realizada uma pesquisa em acervos públicos e particulares, utilizando também panfletos e revistas comemorativas, bem como o recurso da história oral com o depoimento do ex-prefeito e de cidadãos moradores da cidade a mais de 60 anos, para que possamos perceber os principais aspectos que nortearam a vida política do ex-prefeito. Como referencial teórico, o estudo se fundamentou em autores como Chartier (1990), Cittadino (1999) e Souza (2008), que oferecem contribuições importantes para nosso trabalho.
Descrição: Souza, R. F. dos S. Da ditadura a redemocratização: representações políticas do governo Luís Martins de Oliveira na cidade de Esperança-PB (1963 – 1989). 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6524
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renato Fabiano dos Santos Souza.pdfRenato Fabiano dos Santos Souza13.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.