Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6570
Título: Jogos educacionais online como ferramenta de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem: um estudo na Oficina de Informática do Programa Mais Educação
Autor(es): Martins, Alane Macielle dos Santos
Palavras-chave: Educação
Jogos Online
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir a importância dos jogos educacionais online como ferramenta de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem. Desta maneira, quando se utiliza de forma adequada e equilibrada jogos educacionais, há uma maior motivação no ensino e na aprendizagem. O presente trabalho foi realizado por meio de pesquisa de campo na oficina de Informática do Programa Mais Educação em uma escola de ensino fundamental da cidade de Patos-PB, aplicando-se questionários aos alunos e professores. Os principais resultados foram os desafios dessa inserção de jogos online na Educação como também as potencialidades encontradas neste processo e os principais teóricos foram Freire, Valente e Santaella.
Descrição: MARTINS, A. M. S. Jogos educacionais online como ferramenta de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem: um estudo na Oficina de Informática do Programa Mais Educação. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6570
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alane Macielle dos Santos Martins.pdf9.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.