Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6574
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLucena, Crisley Ryanna Nobrega-
dc.date.accessioned2015-02-02T13:06:10Z-
dc.date.available2015-02-02T13:06:10Z-
dc.date.issued2015-02-02-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6574-
dc.descriptionLUCENA, C. R. N. Vantagens e ganhos de mercado do Marketing Verde: uma avaliação da Fazenda Tamanduá. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo se propôs a pesquisar de forma sucinta a importância do marketing verde através de um estudo na empresa Fazenda Tamanduá, localizada na cidade de Santa Teresinha – PB, a fim de verificar a influência dessa temática nas decisões da organização. E a partir da problemática discutida, definiu-se o problema de estudo: Como o marketing verde pode gerar vantagens e ganhos de mercado para a organização (Uma avaliação da Fazenda Tamanduá). A partir disso se fez necessário ter como objetivo principal analisar a influência do marketing verde como estratégia de vantagens e ganhos de mercado, e para tanto se fez necessário mais especificadamente contextualizar marketing verde como estratégia de vantagens e ganhos de mercado, investigar a utilização do marketing verde na organização e investigar as vantagens e ganhos de mercado dentro da organização. Quanto à metodologia utilizada à pesquisa é descritiva e trata-se de um estudo de caso, e quanto ao seu caráter ela é qualitativa e utilizou-se como instrumento de pesquisa uma entrevista através de um questionário semiestruturado. Os resultados apontam para a vantagem competitiva que a empresa obtém utilizando o marketing verde por meio de certificações ambientais e pela qualidade dos produtos, uma vez que os mesmos são orgânicos. Conclui-se desta forma que a empresa de fato possui essa estratégia de marketing verde por meio de suas certificações ambientais o que consequentemente a deixa em evidência no mercado na qual atua, fazendo com que os clientes passem a comprar seus produtos e assim obtém vantagem competitiva perante seus concorrentes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Felipe Cesar da Silva Britopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectestratégiapt_BR
dc.subjectvantagem competitivapt_BR
dc.titleVantagens e ganhos de mercado do Marketing Verde: uma avaliação da Fazenda Tamanduápt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Crisley Ryanna Nóbrega Lucena.pdfCrisley Ryanna Nóbrega Lucena286.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.