Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6579
Título: Proposta de um modelo de gestão de estoque na Churrascaria Recanto do Sabor na Cidade de Patos - PB
Autor(es): Medeiros, Danielle Figueiredo de
Palavras-chave: Estoque
Gestão de Estoque
Políticas de Estoque
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Sabe-se que a disputa em um mercado cada vez mais competitivo, tona-se necessário à elaboração de estratégias operacionais que suportem a mudança, no caso do presente estudo será abordado estratégias que melhor condizem com a realidade da organização estudada sugerindo um plano adequado de gestão de estoques, no qual recomenda alguns modelos de gestão que facilitem o modo de gerenciar os estoques. Com foco neste objetivo, primeiro devem-se conhecer alguns conceitos e funções dos estoques, pois, esta é a base para o enfoque no diz respeito à Gestão de Estoques. Também se busca a relação com conceitos, objetivos e características mais importantes incluídas neste assunto. Visto que o mesmo pode ser o agente causador de prejuízos na organização, se mal elaborado. Partindo desse pressuposto, a gestão de estoques é tratada como uma ferramenta que planeja, controla e organiza os fluxos de materiais dentro da empresa. É importante que os métodos e as técnicas de controle de estoque sejam aplicados de acordo com a necessidade e estrutura da organização. E com o uso das ferramentas adequadas, os gestores de estoques fazendo a utilização correta de todo processo sugerido, das suas políticas, avaliando bem os seus custos e unindo tudo isso a um bom sistema de informação, poderá fazer um bom planejamento, assim, atingindo o maior objetivo das empresas que é a redução de custos.
Descrição: MEDEIROS, D. F. Proposta de um modelo de gestão de estoque na Churrascaria Recanto do Sabor na Cidade de Patos - PB. 2014. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6579
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielle Figueiredo de Medeiros.pdfDanielle Figueiredo de Medeiros849.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.