Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6583
Título: Empreendedorismo Feminino: uma análise do perfil de mulheres empreendedoras de destaque na cidade de Pombal - PB
Autor(es): Vieira, Joselha Patrícia Medeiros
Palavras-chave: Empreendedorismo
Características
Empreendedorismo feminino
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: O empreendedor é um indivíduo especial, possui características especificas que lhe permite identificar as oportunidades. Nesse sentido, o empreendedorismo feminino é uma vertente que tornou-se motivo de estudo na ciência administrativa atual. Por tanto, a pesquisa em foco, busca responder a seguinte problemática: qual o perfil é comum às mulheres empreendedoras de destaque na cidade de pombal - PB? Este estudo propõe analisar comparativamente as características das empreendedoras formais que estão no mercado num período de uma década ou mais. Para isso, inicialmente foi traçado o perfil socioeconômico, e também foi feito a descrição das características empreendedoras com base no modelo adaptado de Dornelas (2005). Para entender o questionário realizou-se um estudo de campo junto às empreendedoras formais de Pombal - PB. A pesquisa possui caráter descritivo com uma abordagem quanti-qualitativa. A coleta de dados foi feita através de formulário, estes foram analisados e organizados em gráficos. Os resultados encontrados evidenciam que o grupo estudado possui características comuns e estão de acordo com as elencadas pelo autor citado acima, também revelam que as entrevistadas possuem perfil comum e que compartilham de semelhanças que é coletivo ao grupo.
Descrição: VIEIRA, J. P. M. Empreendedorismo Feminino: uma análise do perfil de mulheres empreendedoras de destaque na cidade de Pombal - PB. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6583
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joselha Patrícia Medeiros Vieira.pdfJoselha Patrícia Medeiros Vieira840.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.