Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6598
Título: A matemática na visão dos alunos do ensino médio na cidade de Desterro-PB
Autor(es): Ferreira, Leandro Medeiros
Palavras-chave: Dificuldades
Aprendizagem
Ensino
Matemática
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever a dificuldade no Ensino e Aprendizagem da matemática, enfatizando os aspectos positivos e estando sensível às propostas apresentadas para um melhor aproveitamento da aprendizagem. Fica claro que para muitos educandos aprender matemática é bastante difícil, mas pode e deve se desenvolver meios para se identificar a matemática e sua importância para todos, inovando no ensino, o professor tem papel essencial nessa construção, de que a matemática deve ser ensinada usando a pesquisa junto do diálogo e um ensino com possibilidades de desprender de uma educação que se torna bastante repetitivo. Destacando o resultado de uma pesquisa com 77 (setenta e sete) alunos que representou uma amostra de uma população de 387 (trezentos e oitenta e sete) alunos matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gertrudes Leite na cidade de Desterro-PB, tendo como finalidade verificar as dificuldades e opiniões de todos os envolvidos. Para realizar a pesquisa de campo, foi utilizado um questionário com 07 (sete) perguntas fechadas que abordaram as seguintes temáticas: maneira como são ministrados conteúdos matemáticos, como o professor se comporta em sala de aula, dificuldades encontradas pelos alunos, mudança de avaliação, a matemática e metodologias de ensino. Os resultados possibilitou a obtenção de um conhecimento favorável com relação à aprendizagem dos educandos, mostrando também algumas insatisfações diante da matemática na escola.
Descrição: FERREIRA, L. M. A matemática na visão dos alunos do ensino médio na cidade de Desterro-PB. 2014. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6598
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandro Medeiros Ferreira.pdf8.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.