Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6617
Título: A Indisciplina e o processo educacional dos alunos do 4º ano da EEEF Gama e Melo, Princesa Isabel - PB
Autor(es): Santos, Edinalva Fidelis dos
Palavras-chave: Indisciplina escolar
Aprendizagem
Prática pedagógica
Data do documento: 3-Fev-2015
Resumo: Este trabalho surgiu a partir da discussão sobre os problemas educacionais em sala de aula. Para esta análise definimos a indisciplina escolar como objeto de estudo na Escola Estadual de Ensino Fundamental, Normal e Médio Gama e Melo na cidade de Princesa Isabel– PB, na turma do 4º ano do ensino fundamental. Para a construção deste trabalho de pesquisa foi necessário uma bibliográfica sobre o tema da indisciplina escolar, buscando conceitos, causas e consequências. A indisciplina na escola prejudica o aprendizado dos alunos por interferir no ambiente e na troca de experiência entre os alunos. Através de um questionamento sobre os motivos da indisciplina dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gama e Melo- PB na turma do 4º ano do Ensino Fundamental e como as práticas pedagógicas poderiam contribuir para diminuição deste problema. Realizamos entrevistas com vinte (20) alunos da turma e com dez (10) professores sobre questões que envolvem as suas compreensões sobre a indisciplina. Ao fim concluímos com uma reflexão sobre os processos educacionais da instituição e como a escola pode intervir para a promoção de igualdade e o respeito às diferenças entre todos.
Descrição: SANTOS, Edinalva Fidelis dos. A Indisciplina e o processo educacional dos alunos do 4º ano da EEEF Gama e Melo, Princesa Isabel - PB. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6617
ISSN: CDD 371.58
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edinalva Fidelis dos Santos.pdfPDF - Edinalva Fidelis dos Santos496.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.