Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6692
Título: A memória em Santo Agostinho
Autor(es): Silva Junior, Antonio Felipe da
Palavras-chave: Filosofia
Memória
Conhecimento
Alma
Data do documento: 11-Fev-2015
Resumo: Este trabalho visa obter uma explicação do conceito de memória em Santo Agostinho. A memória é importante para o conhecimento próprio e também o conhecimento das coisas. Ela armazena tudo o que nos vem através dos sentidos. O intuito de Agostinho a todo momento é de conhecer a Deus. E compreender a memória torna-se importante nessa busca. A memória seria então o lugar onde habita todas as imagens impressas pelos sentidos, e também a atividade mental, que pode ser também chamada de atividade da alma. Na memória habitam todas as lembranças e percepções, as noções e os sentimentos da alma. A memória torna-se importante no conhecimento de si e, em consequência, no conhecimento de Deus.
Descrição: Silva Junior, A. F. da. A memória em Santo Agostinho. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6692
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Felipe da Silva Junior.pdfAntonio Felipe da Silva Junior566.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.