Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6693
Título: O papel social da filosofia e o seu ensino
Autor(es): Silva, Marcos Antonio Honorato da
Palavras-chave: Ensino de Filosofia
Educação
Filosofia - Papel Social
Data do documento: 11-Fev-2015
Resumo: O presente trabalho resultante do nosso estágio supervisionado procurou compreender o papel social da filosofia numa sociedade marcada pela pressa, competitividade e a busca do lucro. A filosofia como disciplina voltada para a reflexão crítica dos valores e convenções da sociedade, interpela justamente esses elementos que cada vez mais definem a função do indivíduo e da sua educação. Por essa razão o ensino da filosofia é sempre contestado e visto como sem nenhuma função no panorama da educação, pois não se percebe qual seria sua utilidade. O trabalho problematiza essa visão equivocada e procura analisar as razões históricas, políticas e culturais que possibilitaram essa situação.
Descrição: Silva, M. A. H. da. O papel social da filosofia e o seu ensino. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6693
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Antonio Honorato da Silva.pdfMarcos Antonio Honorato da Silva561.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.