Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6693
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Marcos Antonio Honorato da-
dc.date.accessioned2015-02-11T16:08:15Z-
dc.date.available2015-02-11T16:08:15Z-
dc.date.issued2015-02-11-
dc.identifier.otherCDD 100-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6693-
dc.descriptionSilva, M. A. H. da. O papel social da filosofia e o seu ensino. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho resultante do nosso estágio supervisionado procurou compreender o papel social da filosofia numa sociedade marcada pela pressa, competitividade e a busca do lucro. A filosofia como disciplina voltada para a reflexão crítica dos valores e convenções da sociedade, interpela justamente esses elementos que cada vez mais definem a função do indivíduo e da sua educação. Por essa razão o ensino da filosofia é sempre contestado e visto como sem nenhuma função no panorama da educação, pois não se percebe qual seria sua utilidade. O trabalho problematiza essa visão equivocada e procura analisar as razões históricas, políticas e culturais que possibilitaram essa situação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Nilton Conserva de Arrudapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Filosofiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFilosofia - Papel Socialpt_BR
dc.titleO papel social da filosofia e o seu ensinopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Antonio Honorato da Silva.pdfMarcos Antonio Honorato da Silva561.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.