Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6716
Título: As duas faces do amor presentes na personagem Luísa em "O primo Basílio" de Eça de Queiroz
Autor(es): Lopes, Jéssica Rayane Ferreira
Palavras-chave: Faces de amor
Sentimento
Luísa
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: O presente artigo tem por objetivo analisar a personagem Luisa da obra O primo Basílio de Eça de Queiroz, considerando que o sentimento da personagem apresenta diferentes características amorosas no decorrer do enredo. A partir dos acontecimentos revelados no romance, buscamos descobrir quais os tipos de amor que um indivíduo pode expressar por outro. Sabendo que o sentimento da personagem torna-se dividido, procuramos desvendar, analisando e relacionando as diferentes manifestações amorosas encontradas nos seres humanos, buscando assim, comprovar as faces do amor representadas na personagem Luisa para chegar a esse objetivo, utilizamos como aporte teórico os autores Rougemon (2003), Incontri (2008), Queiroz (1998) dentre outros que contribuíram para a caracterização e realização desse trabalho. Logo, a partir dessas bases teóricas evidenciamos os diferentes tipos de amor apresentado na personagem em questão.
Descrição: LOPES, J. R. F. As duas faces do amor presentes na personagem Luísa em "O primo Basílio" de Eça de Queiroz. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6716
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Rayane Ferreira Lopes.pdf1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.