Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/679
Título: Relato de uma experiência no estágio supervisionado em Ciências Biológicas: a difícil arte de ser professor
Autor(es): Leite, Kelly Aderne
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Metodologia de ensino
Prática pedagógica
ENEM
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: O presente trabalho é um relato de experiência vivida na disciplina de Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas II no curso de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O relato mostra a preparação, a realização e a avaliação das aulas ministradas por mim no período de um ano de estágio utilizando metodologias de ensino que permitiram alcançar os objetivos e propostas das atuais leis da educação brasileira que estão corroborados nos Parâmetros curriculares Nacionais (PCNs) e no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), os quais foram os principais referenciais teóricos que sustentaram a minha prática pedagógica. Os resultados consistem na reflexão sobre a prática feita sobre a produção de roteiros de aula (scripts) e gravações em vídeo das regências a fim de que mostrar as competências e habilidades do fazer do professor que foram aprendidas no período e os desafios por vencer.
Descrição: LEITE, K. A. Relato de uma experiência no estágio supervisionado em Ciências Biológicaso: a difícil arte de ser professor. 2012. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/679
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelly Aderne Leite 1.pdfKelly Aderne Leite Parte 11.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Kelly Aderne Leite 2.pdfKelly Aderne Leite Parte 21.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.