Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6823
Título: Ginástica funcional: Impacto na autoimagem e autoestima dos idosos da Universidade Aberta à Maturidade UAMA
Autor(es): Lucena, Esterfania Silva
Palavras-chave: Bem-estar
Ginástica
Envelhecimento
Saúde do idoso
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: O objetivo deste estudo foi verificar e analisar a autoestima e autoimagem dos idosos praticantes da ginástica funcional. Foram entrevistados 30 idosos da Universidade Aberta à Maturidade - UAMA, com mais de 60 anos, sendo subdivididos em dois grupos, o grupo dos praticantes e o grupo dos não praticantes da ginástica funcional. O protocolo utilizado foi o de Autoestima e Autoimagem (Steglich, 1978) e a Escala de Avaliação de Experiências Subjetivas na Atividade Física (McAULEY e COURNEYA, 1994). Com base na analise dos dados verificou-se que os idosos praticantes da ginástica funcional obtiveram autoestima e autoimagem elevada em relação aos não praticantes. Assim, podemos concluir que atividade física é um fator importante para o bem estar do idoso.
Descrição: LUCENA, E. S. Ginástica funcional: Impacto na autoimagem e autoestima dos idosos da Universidade Aberta à Maturidade UAMA. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6823
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Esterfania Silva Lucena.pdfEsterfania Silva Lucena596.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.