Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6825
Título: Futsal na escolinha do DEF: Relato de experiência do Estágio Supervisionado
Autor(es): Lucena, Rodolfo de Moraes
Palavras-chave: Iniciação desportiva
Futsal
Estágio supervisionado
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: O Estágio Supervisionado destaca-se no currículo de Educação Física como um importante passo para a o seguimento profissional do futuro professor, pois é nele em que a prática pedagógica será desenvolvida, aumentando seu acervo didático e deixando-o apto para resolver a problematização em sua área de atuação. Tendo o futsal como foco, utilizou-se no intuito auxiliar na formação integral do aluno, visando desenvolver todas as capacidades dele. O projeto teve como objetivo relatar a experiência enquanto estagiário do Projeto Escolinhas do DEF na modalidade de futsal referente ao componente curricular obrigatório Estágio Supervisionado IV. O estágio ocorreu no Departamento de Educação Física, nas terças e quintas-feiras, com o horário das aulas sendo das 7:30 as 9:30, para as duas turmas, uma hora de aula para cada, com uma média de 22 alunos por turma. Esse período de estágio foi muito proveitoso, o planejamento traçado foi cumprido, atendendo as expectativas, e direcionando as crianças para uma atividade prazerosa pra elas, a interação entre os estagiários presentes nesse período foi de suma importância para o bom andamento, concluindo-o com total êxito.
Descrição: LUCENA, R. de M. Futsal na escolinha do DEF: Relato de experiência do Estágio Supervisionado. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6825
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodolfo de Moraes Lucena.pdfRodolfo de Moraes Lucena874.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.