Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6905
Título: Apicultura: gerando emprego e renda no município de Salgado de São Félix - PB
Autor(es): Silva, Joselito Correia da
Palavras-chave: Apicultura
Agricultor
Reforma agrária
Data do documento: 26-Fev-2015
Resumo: No Brasil a apicultura tornou-se uma fonte de renda para muitos, principalmente para as famílias assentadas no Programa da Reforma Agrária. Essa experiência tem sido intensificada pelos agricultores do município de Salgado de São Félix, PB. Na localidade, a Associação dos Apicultores de Salgado de São Félix, reúne 44 produtores. O mel produzido pelos associados é distribuído para todo o Brasil. O inicio de tudo se deu na década de 1980, quando da visita de uns missionários ao mais antigo assentamento existente no Estado da Paraíba, com a qual foi possível investir nos equipamentos para a produção do mel em estado de consumo. Assim, a associação tem desenvolvido varias formas de comercializar o mel. Transformando o mesmo em um mel limpo de impurezas para suprir as exigências do mercado. A produção de mel tem sido a principal forma de o agricultor fugir das estiagens, já que as chuvas são muito escassas na região, a fuga da agricultura tendo como alternativa a apicultura, ajudou a esses agricultores a ter uma nova forma de renda. Sendo morador deste município e vendo a realização destes trabalhos , me instigou a esta pesquisa, ou seja, buscar dados quantitativos e qualitativos a respeito desta temática como primeiro registro cientifico dessa atividade alternativa e prática que ora se desenvolve com resultados positivos. Portanto, decidi elaborar esse trabalho de cunho cientifico sobre essa inovação com esta modalidade para agricultura familiar.
Descrição: SILVA, Joselito Correia da. Apicultura: gerando emprego e renda no município de Salgado de São Félix - PB. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Itabaiana, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6905
ISSN: CDD 638.1
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joselito Correia da Silva.pdfPDF - Joselito Correia da Silva472.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.