Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6908
Título: Uma Reflexão sócio-integracionista acerca do curso de Geografia
Autor(es): Araújo, Daiane Rodrigues de
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação de professores
Prática pedagógica
Data do documento: 26-Fev-2015
Resumo: O Estágio supervisionado é o primeiro contato que o aluno-professor tem com o seu futuro campo de atuação. Esta prática tem por função proporcionar ao acadêmico as implicações práticas da profissão permitindo que o mesmo estabeleça relações que são essenciais entre educador-educando. Neste contexto, o estágio vai muito além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas, é uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal, onde o aluno mostra sua criatividade, independência e caráter, sendo uma experiência essencial para a formação do professor, levando em conta que atualmente cada vez mais são requisitados profissionais com habilitados e capacitados. Portanto, o Estágio Supervisionado é muito importante para a aquisição da prática profissional, pois durante esse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Além disso, o estudante aprende a resolver problemas e passa a entender a grande importância que tem o educador na formação pessoal e profissional de seus alunos.
Descrição: ARAÚJO, Daiane Rodrigues de. Uma Reflexão sócio-integracionista acerca do curso de Geografia. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Taperoá, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6908
ISSN: CDD 371.12
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daiane Rodrigues de Araújo.pdfPDF - Daiane Rodrigues de Araújo432.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.