Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6909
Título: Dificuldades de aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Oliveira, Josivania Feliciano de
Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem
Desenvolvimento educacional
Educação infantil
Data do documento: 26-Fev-2015
Resumo: O presente artigo tem como tema: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, com o propósito de refletir sobre as causas das dificuldades de aprendizagem que tem repercutido muito no momento presente. Essas dificuldades são caracterizadas pelo fato de que muitas crianças que tem enfrentado esta problemática, não são compreendidas levando muitas vezes ao fracasso escolar e diante dessas dificuldades é preciso uma parceria fundamental entre família e escola, para que haja um sucesso no desenvolvimento pessoal, moral e intelectual na formação das crianças nos anos iniciais. A observância também é algo fundamental em meio às dificuldades de aprendizagem, pois em muitos casos também podem surgir fatores orgânicos e emocionais, fatores esses que podem levar ao baixo desempenho e desinteresse educacional. Portanto, mediante essas dificuldades é preciso que pais e professores passem a ter um breve conhecimento de como lidar com esta problemática na vida de muitas crianças, levando em conta que o apoio de um todo é base fundamental para o seu desenvolvimento educacional.
Descrição: OLIVEIRA, Josivania Feliciano de. Dificuldades de aprendizagem na educação infantil. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6909
ISSN: CDD 371.926
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josivania Feliciano de Oliveira.pdfPDF - Josivania Feliciano de Oliveira169.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.