Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6949
Título: Liderança à serviço da Administração Pública: práticas administrativas na Secretaria Municipal de Educação da cidade de Puxinanã (gestão 2013/2014)
Autor(es): Policarpo, Sonedelande Araújo
Palavras-chave: Liderança
Gestão pública
Prática administrativa
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: O presente artigo tem como objetivo discutir a liderança na Administração Pública, tendo como referência as práticas administrativas da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Puxinanã/PB na gestão de 2013/2014. Inicialmente foi realizada uma reflexão bibliográfica acerca da temática perscrutada: Liderança na Gestão Pública, visando problematizar as práticas de liderança da Secretaria Municipal de Educação de Puxinanã/PB. Num segundo momento, foi realizado um levantamento de dados referentes ao perfil da gestão municipal de educação e de suas práticas administrativas, com base no método empirista. No terceiro e último momento, foram associadas atitudes profissional adotada pela gestão na Secretaria Municipal com base nas características de um líder apontadas nas leituras bibliográficas realizadas, as quais nos apontam que um líder deve entender e atuar eficientemente no mundo do trabalho para alcançar os planos e metas de uma organização.
Descrição: POLICARPO, Sonedelande Araújo. Liderança à serviço da Administração Pública: práticas administrativas na Secretaria Municipal de Educação da cidade de Puxinanã (gestão 2013/2014). 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6949
ISSN: CDD 658.409 2
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sonedelande Araújo Policarpo.pdfPDF - Sonedelande Araújo Policarpo462.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.