Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6954
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Márcia Cassimiro do | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-27T18:29:33Z | - |
dc.date.available | 2015-02-27T18:29:33Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-27 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6954 | - |
dc.description | NASCIMENTO, Márcia Cassimiro do. Processo avaliativo no ensino a distância: estudo de caso sobre o curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A avaliação é um processo abrangente, que, se constitui em uma importante mediadora da aprendizagem, pois é a partir dela, que professores e alunos refletem sua prática e tem por finalidade promover mudanças, buscando-se alternativas diversificadas, sempre com o intuito de promover a aprendizagem. Neste sentido, o presente trabalho teve como objetivo geral verificar os critérios fundamentais de avaliação dentro da educação a distância, sendo objetivos específicos: identificar os elementos que o professor considera no processo de avaliação online, apontar o uso das novas tecnologias no âmbito educacional visando aprimorar seu uso e reconhecer a importância do tutor na prática avaliativa de cursos a distância. Esta análise acerca da prática avaliativa na educação a distância, foi desenvolvida mediante a uma pesquisa sobre o tema e que teve como instrumento utilizado a coleta de dados, verificando como os meios tecnológicos podem auxiliar na construção do conhecimento e de como o tutor é indispensável para o desenvolvimento de cursos a distância. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Carolina Cavalcanti Bezerra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Avaliação on-line | pt_BR |
dc.title | Processo avaliativo no ensino a distância: estudo de caso sobre o curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcia Cassimiro do Nascimento.pdf | PDF - Márcia Cassimiro do Nascimento | 873.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.