Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6961
Título: Prodrução do quiabeiro sob cultivo irrigado, proteção do solo e fertilização organomineral
Autor(es): Bertino, Antonio Missiemario Pereira
Palavras-chave: Abelmoschus esculentos (L.) Moench
Irrigação
Manejo do solo
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: Objetivou-se avaliar a produção dos frutos das plantas do quiabeiro (Abelmoschus esculentus L. Moench) em função de diferentes laminas de irrigação, cobertura do solo e teor de matéria orgânica do solo. As atividades foram desenvolvidas nas dependências do Centro de Ciências Humanas e Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba, Campus IV, Catolé do Rocha-PB. Os tratamentos foram distribuídos em esquema fatorial 2 x 2 x 5 com quatro repetições, empregando lâminas de irrigação correspondentes a 50 e 100% da evapotranspiração da cultura, o solo sem e com cobertura morta e cinco doses de esterco bovino na relação C/N = 16/1, de modo a elevar o teor de matéria orgânica que o solo possui de 1,8; para 2,8; 3,8; 4,8 e 5,8%. Foram analisadas as seguintes variáveis: diâmetro médio do fruto, número de frutos por planta, peso de frutos por planta e produtividade. O aumento do teor de matéria orgânica no solo proporcionou aumento da produção o quiabeiro. A menor disponibilidade de água reduziu a produção de frutos no quiabeiro. A adição de cobertura morta não influenciou na produção do quiabeiro.
Descrição: BERTINO, A. M. P. Prodrução do quiabeiro sob cultivo irrigado, proteção do solo e fertilização organomineral. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6961
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Missiemario Pereira Bertino.pdf999.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.