Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/697
Título: Descrição de um instrumento para identificar diferentes concepções de alfabetização científica
Autor(es): Gonçalves, Talyta Thereza
Palavras-chave: Formação docente
Prática docente
Educação básica
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: O conceito de alfabetização ou letramento científico é polissêmico e se tornou um “slogan” em defesa da melhoria da educação científica oferecida aos cidadãos. Poucos estudos explicitam claramente procedimentos que permitam categorizar compreensões sobre o que os cidadãos devem saber ao concluir a educação básica. Nossa intenção, neste artigo, é descrever um instrumento criado para caracterizar a(s) concepção(ões) de alfabetização científica a partir da análise de avaliações nacionais e internacionais dirigidas a jovens que concluíram o ensino fundamental e médio. A hipótese de trabalho é que o conteúdo das avaliações retrata o que especialistas consideram imprescindível aprender no Ensino Básico. Esse instrumento, que explicita o que é importante aprender na educação básica, poderá ser usando em cursos de formação de professores.
Descrição: GONÇALVES, T. T. Descrição de um instrumento para identificar diferentes concepções de alfabetização científica. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/697
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Talyta Thereza Gonçalves.pdfTalyta Thereza Gonçalves282.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.