Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6984
Título: Gestão de pessoas na Administração Pública: relacionando teoria e prática
Autor(es): Nascimento, Geyziane Silva do
Palavras-chave: Administração Pública
Gestão de pessoas
Gestão pública
Serviços
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral refletir sobre as formas de atuação da Administração Pública, no que concerne a gestão de pessoas a partir da elaboração de uma pesquisa exploratória, com características empíricas. Nesses moldes, o determinado trabalho é fruto de um estudo realizado durante o curso de Administração Pública a Distância, que permitiu a aplicação e observação das práticas, teorias e moldes estudados no decorrer do curso. No contexto do trabalho identificaram-se teorias e métodos que foram adotados para comparações com o objeto de estudo, e tendo como base as publicações de autores e pensadores da administração, como forma de fundamentação. A metodologia aplicada foi realizada através de pesquisa bibliográfica e exploratória. Como instrumento de coleta de dados optou-se por artigos e livros de autores reconhecidos e que tratam a temática com ética e propriedade. Como resultado do estudo aplicado mediante as concepções e opiniões dos autores consultados, constatou-se a importância e implementação do planejamento e elaboração de estratégias para se obter sucesso na gestão de pessoas, principalmente em serviços de esfera pública, onde os resultados tendem a influenciar no cotidiano coletivo. Ao mesmo tempo, o estudo possibilitou a compreensão de que a gestão de pessoas deve ser vista como um conjunto, uma relação intrínseca entre as pessoas, as organizações e seu ambiente, conformando uma rede interligada. Principalmente no setor público, onde a responsabilidade e a seriedade dos que conformam a administração, partindo principalmente do gestor público, devem ser eixos balizadores de sua atuação, vislumbrando, necessariamente, uma gestão comprometida com a democracia e satisfação das necessidades dos cidadãos.
Descrição: NASCIMENTO, Geyziane Silva do. Gestão de pessoas na Administração Pública: relacionando teoria e prática). 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6984
ISSN: CDD 351
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geyziane Silva do Nascimento.pdfPDF - Geyziane Silva do Nascimento330.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.