Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6985
Título: Evolução do IDEB da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves no período 2008-2013: um estudo de caso da eficiência da gestão pública na educação
Autor(es): Dantas, Francisca Leuda de Macedo
Palavras-chave: Gestão pública
Educação
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: Conciliar a “burocracia” da Administração Pública com a tão sonhada qualidade de ensino não é fácil. A gestão pública segue o princípio da legalidade e, dessa forma, precisa seguir, fielmente, os dispositivos legais que, nem sempre, ajudam a se atingir dados eficientes com a rapidez almejada. Contudo, a realidade vivenciada hoje, não apenas no Brasil, mas, também, em todo o mundo, indica que só há um caminho para se atingir o desenvolvimento: a educação. Foi diante deste contexto que o Ministério da Educação criou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, um dado estatístico que visa avaliar a situação da educação brasileira nas mais variadas modalidades. O presente artigo científico visa avaliar a importância da gestão pública na educação para se atingir dados positivos no índice supra indicado. Utilizando como objeto de estudo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, localizada no município de Picuí-PB, especificamente no período entre 2008 e 2013, procuraremos demonstrar a importância da gestão democrática escolar para se atingir resultados qualitativos positivos.
Descrição: DANTAS, Francisca Leuda de Macedo. Evolução do IDEB da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves no período 2008-2013: um estudo de caso da eficiência da gestão pública na educação. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6985
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Leuda de Macedo Dantas.pdfPDF - Francisca Leuda de Macedo Dantas551.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.