Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7005
Título: Motivação no setor público municipal: com base nos servidores do município de Nova Floresta - Paraíba
Autor(es): Costa, Thamires de Azevedo
Palavras-chave: Motivação
Gestão de pessoas
Servidor Público
Data do documento: 5-Mar-2015
Resumo: A motivação é um dos principais objetos de estudo da Administração, mas especificamente da área de Gestão de pessoas. Após vários anos de observações, experimentos e muitas teorias, apesar da complexidade do tema, muito já sabe ao seu respeito. Com base nisto, instituições passaram a adotar metodologias capaz de influenciar a motivação de seus colaboradores, uma vez que esta é vista como determinante para a qualidade do desempenho de suas funções. Este artigo trará uma breve explanação da evolução dos estudos sobre a motivação, alguns de seus conceitos, as principais teorias motivacionais, a importância da prática de ações motivacionais para o trabalho e uma análise de como vem sendo realizado o trabalho dos aspectos motivacionais com servidores públicos municipais de Nova Floresta – PB. Como base para este estudo será utilizada uma pesquisa de opinião de realizada com servidores do município, como também a pesquisa bibliográfica para compor o embasamento teórico acerca do tema abordado.
Descrição: COSTA, Thamires de Azevedo. Motivação no setor público municipal: com base nos servidores do município de Nova Floresta - Paraíba. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7005
ISSN: CDD 658.314
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thamires de Azevedo Costa.pdfThamires de Azevedo Costa818.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.