Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7023
Título: Saúde pública em Riacho dos Cavalos: uma avaliação dos serviços prestados pela unidade de saúde à população
Autor(es): Sousa, Marta Maria da Silva
Palavras-chave: Saúde pública
Gestão
Sistema Único de Saúde
Data do documento: 6-Mar-2015
Resumo: O presente trabalho teve como temática a discussão sobre o conhecimento da população da cidade de Riacho dos Cavalos, no Estado da Paraíba, abordando a saúde pública, tendo como foco a Unidade de Saúde Antônia Vaz Carneiro. Neste contexto, considera-se dentre os direitos coletivos do ser humano a garantia de atendimento a saúde,sendo prioridade nas políticas públicas. Embora a legislação seja clara, os resultados esperados ainda não se concretizaram integralmente, ou seja, a realidade não condiz com os fatos. Assim, objetivouse com este trabalhoavaliar as condições dos serviços prestados pela Unidade de Saúde à população de Riacho dos Cavalos - PB, com base na gestão dos mecanismos adotados pela instituição municipal e na satisfação dos usuários. A pesquisa trata-seda qualidade dos serviços prestados na Unidade de Saúde, analisandoo julgamento da população acerca dos mesmos, bem como o posicionamento dos profissionais atuantes na instituição que concordaram em responder questões abordando sua opinião e seu nível de satisfação. Os dados foram discutidos em forma de gráficos possibilitando melhor entendimento. Com base no levantamento de dados, observa-se que os profissionais estão atendidos em relação às condições de trabalho e que os usuários estão totalmente satisfeitos quanto aos serviços prestados pela Unidade de Saúde Antônia Vaz Carneiro. Isso nos remete a busca de melhoria, necessitando da aplicação de ações que potencializem os serviços disponibilizados pelo SUS, junto aos profissionais, e assim atendendo a todos os usuários de forma positiva.
Descrição: SOUSA, M. M. S. Saúde pública em Riacho dos Cavalos: uma avaliação dos serviços prestados pela unidade de saúde à população. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7023
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marta Maria da Silva Sousa.pdf2.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.