Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7050
Título: Um Olhar reflexivo sobre a violência na escola
Autor(es): Araújo, Maria Ednalva Belo de
Palavras-chave: Violência na escola
Gestão democrática
Família na escola
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: A violência em seus vários tipos já é considerada um fenômeno universal. Constitui um problema social, emocional e de saúde pública. A Sociedade terá que encontrar meios mais eficazes contra o fenômeno violência e a escola terá que energizar seus conteúdos e abeirar-se nos alunos. O eixo principal da pesquisa é a reflexão da contribuição familiar na educação numa resposta, nos dias de hoje, ao fenômeno da violência. Devido a cobrança, as famílias se desapossam da sua colaboração educativa deixando a mercê da escola. No meio desse conflito os afetados são os alunos que reagem de acordo no meio em que eles vivem. A violência escolar não é recente, ela se manifesta com a transmissão de valores, educação. Estamos todos vulneráveis a violência. Talvez seja este um dos maiores desafios que a escola tenha que superar, uma vez que ele não só ultrapassa os muros da escola, mas pode nela, se desenvolver.
Descrição: ARAÚJO, Maria Ednalva Belo de. Um Olhar reflexivo sobre a violência na escola. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7050
ISSN: CDD 371.782
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Ednalva Belo de Araújo.pdfPDF - Maria Ednalva Belo de Araújo309.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.