Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7051
Título: As Concepções de escrita, texto e gênero textual e sua importância na aprendizagem da língua materna
Autor(es): Brasileiro, Adriana Imperiano de Lima
Palavras-chave: Educação
Gestão escolar
Escrita
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: Este trabalho aborda algumas considerações sobre o ensino a partir do processo de gestão escolar, passando para a Educação Infantil mostrando um relato de experiência em uma creche, logo após nosso foco será um relato do Ensino Fundamental com uma turma de primeiro ano e por fim faremos uma explanação da importância da escrita e como a escola pode ajudar o aluno a partir das series iniciais nesse processo. Este trabalho trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico e documental. Tem como um de seus objetivos abordar as características do texto, mostrar o que é texto e gênero textual e como o mesmo deve ser trabalhado em uma situação comunicativa. Por isso a importância do professor estar familiarizado com essas teorias.
Descrição: BRASILEIRO, Adriana Imperiano de Lima. As Concepções de escrita, texto e gênero textual e sua importância na aprendizagem da língua materna. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7051
ISSN: CDD 372.63
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Imperiano de Lima Brasileiro.pdfPDF - Adriana Imperiano de Lima Brasileiro269.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.