Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7054
Título: A Literatura infantil, estimulando a leitura deleite
Autor(es): Santos, Janaina Juvêncio dos
Palavras-chave: Leitura
Estimulo
Incentivo
Data do documento: 9-Mar-2015
Resumo: O presente estudo tem como tema a literatura infantil enfatizando a leitura deleite na sala de aula e a importância da sua aplicação desde a educação infantil até o ensino fundamental I na Escola Eduardo Medeiros. O objetivo principal é analisar como é fundamental trabalhar gêneros literários de forma pedagógica adequada, na contribuição da construção do conhecimento dos discentes e dentre os objetivos específicos estava investigar práticas de leitura que despertam nos alunos o prazer de ler sem obrigação de tarefas. No decorrer de todas as observações, começamos analisar que a partir da educação infantil, quando se faz uso da literatura por prazer sem obrigação nas leituras de histórias contada pelo o professor, os alunos que já apreciam ficam encantados em ouvir historia, ao contrário daqueles que não têm continuidade no início dos anos iniciais, e quando passa a fazer o uso desses gêneros literários o interesse no início é totalmente negativo, mas com a prática contínua com poucos meses já muda todo contexto. Dentre os objetivos específicos de como se dar o uso da literatura infantil a leitura com fruição fazendo o uso diário dos diversos tipos de gêneros literários, para estimular o exercício da mente, na curiosidade do despertar o prazer de ouvir e ler histórias para as crianças, sem obrigação de direitos, respeitos e atividades entre outros, mas desenvolver no educando a vontade de viajar no mundo da imaginação por prazer.
Descrição: SANTOS, Janaina Juvêncio dos. A Literatura infantil, estimulando a leitura deleite. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7054
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaina Juvêncio dos Santos.pdfPDF - Janaina Juvêncio dos Santos780.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.