Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7067
Título: Crises da administração pública: O nível de desemprego do Brasil
Autor(es): Fernandes, Francisca Iana Medeiros
Palavras-chave: Crise
Administração pública
Desemprego
Brasil
Data do documento: 12-Mar-2015
Resumo: A administração pública é entendida como um instrumento para aumento da eficácia e eficiência do Estado. Deve ser isenta de valores, e o mais neutra possível. Com as crises da administração brasileira o nível de desemprego aumentou no país e, principalmente, nas grandes metrópoles. A grande diferença visualizada nas décadas 80 e 90 relacionada ao emprego, diz respeito às altas taxas de desemprego no país, ao tempo médio de ociosidade desses desempregados, e ainda, a intensa degradação das condições e relação de trabalho. O desemprego tem sido alvo de elevada preocupação desde algumas décadas, devido às crises econômicas que ocorreram no Brasil e no mundo. O principal objetivo deste estudo foi descrever o índice de desemprego no Brasil, realizando um apanhado histórico sobre as crises da administração pública no Brasil e observando quais as causas que determinam o número da população desempregada no país. O estudo tratou-se de uma revisão literária. Para o levantamento bibliográfico foram utilizados, artigos científicos originais em português. Para análise, foram realizadas interpretações dos artigos selecionados, sendo os achados lançados de maneira descritiva. Verificou-se com esta revisão que as crises administrativas do Brasil são muito discutidas por estudiosos da área da administração e desenvolvimento, demonstrando que administração pública brasileira apresenta crises de várias ordens, dentre elas, o alto índice de desemprego, que ocorre desde muitas décadas passadas, todavia, as porcentagens estatísticas encontradas nos artigos analisados demonstram que a taxa de desemprego no Brasil, segue num fluxo descendente, ainda ficando percebido que o desemprego equivale a um problema de ordem estrutural, visto que as políticas de emprego no Brasil, ainda são insuficientes e muitas vezes ligadas a economia do país.
Descrição: FERNANDES, F. I. M. Crises da administração pública: O nível de desemprego do Brasil. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Pombal, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7067
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Iana Medeiros Fernandes.pdf628.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.