Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7080
Título: Uma nova construção pedagógica a partir do uso das novas tecnologias
Autor(es): Bezerra, Jônatas Costa
Palavras-chave: Tecnologias na educação
Ambiente virtual de aprendizagem
Dispositivos móveis
EDMODO
Data do documento: 17-Abr-2015
Resumo: O presente trabalho pretende explorar a discussão da implementação de novas tecnologias em sala de aula, analisando a utilização de tablets e do Ambiente Virtual de Aprendizagem EDMODO por alunos da primeira Série do Ensino Médio da Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas). Buscou-se detalhar como as novas tecnologias podem esmerar o processo de ensino e aprendizagem, bem como o professor deve modificar sua prática pedagógica para fazer uso dos dispositivos móveis e da plataforma educacional em apreço. Por meio de um questionário se fez a análise e a discussão, a partir de uma abordagem quantitativa, da usabilidade e aceitação, por parte dos alunos, de todas as ferramentas aplicadas.
Descrição: BEZERRA, J. C. Uma nova construção pedagógica a partir do uso das novas tecnologias. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7080
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jônatas Costa Bezerra.pdfJônatas Costa Bezerra6.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.