Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7100
Título: A prática pedagógica e o estágio supervisionado em Ciências Biológicas: uma análise a partir da prática reflexiva
Autor(es): Sousa, Maresa Radassa Veiga de
Palavras-chave: Formação docente
Prática pedagógica
Estágio supervisionado
Data do documento: 24-Abr-2015
Resumo: O texto apresenta uma análise sobre a formação de professores através da prática pedagógica e o estágio supervisionado, componentes curriculares obrigatórios nos cursos de licenciatura. Traz uma abordagem críticareflexiva sobre a dicotomia existente entre teoria e prática nos cursos de licenciatura e investiga essa problemática sob diferentes pontos de vista. Insere-se, também, no movimento de pesquisas que se volta à análise das práticas docentes a fim de promover um repensar da formação inicial e continuada de professores a partir da prática reflexiva. Baseia-se na experiência de Estágio Supervisionado realizado entre os anos de 2012 e 2013 no ensino médio em Campina Grande e compreende uma narrativa das atividades realizadas durante este período bem como uma reflexão sobre sua contribuição na minha formação como professora. Os cursos de formação de professores podem contribuir significantemente na formação da identidade dos licenciandos quando oferecem, além de teorias, o contato direto com a realidade escolar.
Descrição: SOUSA, M. R. V. de. A prática pedagógica e o estágio supervisionado em Ciências Biológicas: uma análise a partir da prática reflexiva. 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7100
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maresa Radassa Veiga de Sousa.pdfMaresa Radassa Veiga de Sousa490.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.