Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7186
Título: Estágio em Ensino de Ciências Biológicas II: A iniciação a docência no Ensino Fundamental
Autor(es): Gomes, Jéssica Thayrinne Araújo
Palavras-chave: Estágio em docência
Formação docente
Ensino Fundamental
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: O estágio se faz importante pela sua capacidade de promover o desenvolvimento do licenciando. Os PCNs são dirigidos aos educadores com o intuito de aprofundar a prática no ensino de Ciências e contribuir no seu trabalho e na construção do projeto pedagógico da instituição da qual faz parte. O estágio relatado se deu na E.E.E.F. Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Campina Grande, PB, em uma aula geminada de observação e três aulas geminadas de regência, tendo ocorrido todas em uma turma de 8º ano, no período da tarde. Este trabalho tem como principal objetivo relatar a importância do estágio em docência para os licenciandos, de modo a promover a relação entre a teoria e a prática docente. O estágio foi de suma importância para minha formação, pois, me proporcionou experiências únicas que serão lembradas em toda minha vida profissional e me ajudou a perceber que de fato estou seguindo a profissão certa.
Descrição: GOMES, J. T. A. Estágio em Ensino de Ciências Biológicas II: A iniciação a docência no Ensino Fundamental. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7186
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Thayrinne Araújo Gomes.pdfJéssica Thayrinne Araújo Gomes448.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.