Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7824
Título: Conselhos escolares: uma estratégia de gestão democrática da educação pública
Autor(es): Sousa, Maria Margarete Carneiro de
Palavras-chave: Conselhos escolares
Gestão democrática
Escola
Data do documento: 5-Nov-2015
Resumo: O presente artigo traz uma análise a respeito da importância do Programa de Conselhos Escolares e sua eficiência como ferramenta para a implantação da gestão democrática na Escola, o referido programa tem como principal meta trazer as famílias, os alunos e os funcionários da escola para trabalharem em equipe participando dos projetos e decisões dentro da instituição de ensino, tendo em vista a descentralização da governança escolar. A partir de pesquisas bibliográfica e de campo, estudamos problemas ligados a escola, acompanhamos situações do cotidiano do Gestor escolar para enfim concluirmos que de fato, os Conselhos têm participação ativa na tomada de decisões sobre todos os assuntos dentro da escola, desde problemas relacionados a estrutura física, como setor pessoal e até pedagógicos, configurando-se como um trabalho coletivo de alta qualidade. Dessa forma não restam dúvidas de que os Conselhos Escolares têm grande importância para o Gestor e para toda a comunidade escolar, porém não é propósito deste estudo, que se esgotem as discussões sobre o assunto, pelo contrário, ainda há pontos a serem aperfeiçoados e esperamos que tenhamos ajudado a quem possa interessar, com informações que contribuam de alguma forma para o seu crescimento intelectual e profissional.
Descrição: SOUSA, M. M. C. de. Conselhos escolares: uma estratégia de gestão democrática da educação pública. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7824
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Margarte Carneiro de Sousa.pdf675.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.