Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7830
Título: Gestão de Pessoas: Diferenciação salarial na indústria Tenedo Artefatos de Alumínio Ltda
Autor(es): Silva, Bartolomeu Leite da
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Remuneração
Empresa
Colaborador
Data do documento: 6-Nov-2015
Resumo: Os principais instrumentos necessários a qualquer tipo de organização é a gestão de pessoas, que se tornou importante não somente para os profissionais de Recursos Humanos (RH), mas para todos aqueles que ocupam algum cargo de liderança, em que necessariamente precisam desenvolver habilidades para lidar, liderar, conviver, gerenciar as pessoas. Apesar do aumento da tecnologia as empresas, sejam elas pequenas ou grandes devem valorizar e priorizar as pessoas, porque elas exercem um papel fundamental, e só é possível atingir plenamente os objetivos propostos, através do quadro de colaboradores compostos por funcionários altamente capacitados e também de bons empreendedores pró-ativos. O plano de remuneração em uma empresa deve incluir tudo aquilo que por um lado o colaborador valoriza e deseja e por outro lado, a organização tenha a possibilidade e disposição de oferecer em troca. É a necessidade da empresa em recompensar adequadamente todos os seus colaboradores que, claramente, demonstram e aplicam um volume sempre crescente de competências e comportamentos. O universo da pesquisa foi Indústria Tenedo Artefatos de alumínio Ltda. situada no município de Catolé de Rocha. Foi feita coleta de dados e a observação do autor in loco visando à obtenção de informações sobre a diferenciação salarial na Indústria Tenedo Artefatos de Alumínio Ltda, o entendimento por parte dos empresários e dos trabalhadores, sobre esta questão dentro da empresa.
Descrição: SILVA, B. L. da. Gestão de Pessoas: Diferenciação salarial na indústria Tenedo Artefatos de Alumínio Ltda. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7830
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bartolomeu Leite da Silva.pdf1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.