Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7831
Título: Contribuição da administração pública para a sustentabilidade do planeta
Autor(es): Oliveira, Thassia Tamara da Silva
Palavras-chave: Administração pública
Energias Renováveis
Data do documento: 6-Nov-2015
Resumo: O presente trabalho de TCC está direcionado para uma administração efetiva, deita de maneira nacional e eficiente, proporcionando um desenvolvimento sustentável e socioeconômico ao ambiente e teve como base a revisão bibliográfica sobre os assuntos relacionados ao Meio Ambiente, à Administração Pública e às Energias Renováveis. Este trabalho é uma revisão de literatura que visa o entendimento de algumas fontes de Energia Renovável, tais como a Energia Solar, Eólica e Hidrelétrica, com o enfoque em suas fontes, utilizações, vantagens e desvantagens da implantação pela Administração Pública. Mesmo com alguns estudos avançados a respeito da produção de Energia Renovável, ainda há um longo caminho a seguir acerca dessas pesquisas, com o objetivo de tornar o modo de vida no planeta mais sustentável. Assim, as grandes indústrias, maiores responsáveis pela emissão de CO2, ainda não consideram viável a possibilidade de utilizarem apenas esses recursos como forma de obtenção de energia para suas produções. No entanto, já é possível encontrar uma produção em pequena escala, utilizada principalmente em residências e estabelecimentos de pequeno porte como forma de reduzir o consumo da energia elétrica.
Descrição: OLIVEIRA, T. T. S. Contribuição da administração pública para a sustentabilidade do planeta. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7831
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thassia Tamara da Silva Oliveira.pdf403.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.